SISTEMA DE PONTUAÇÃO.
1. O lutador que executa uma ação de grande amplitude (5 pontos) é declarado o vencedor do período, independente do escore no momento.
2. O lutador que executa duas ações de 3 pontos é declarado o vencedor do período, independente do escore no momento.
3. O lutador que alcançar uma diferença de 6 pontos técnicos é declarado o vencedor do período.
4. A cada vez que um lutador, na posição de pé, colocar um dos pés na área de proteção, seu oponente receberá 1 ponto técnico.
5. Toda fuga do tapete de uma pegada em pé ou par-terre em decúbito ventral será punido com 1 ponto ou em par-terre na posição de perigo será punido, com 2 pontos técnicos e uma falta (Caution).
6. Toda interrupção na luta por motivos médicos sem sangramento é punida com 1 ponto para o oponente (somente o médico poderá dizer se houve ou não contusão).
7. O ponto adicional pelo içamento do adversário do chão foi suprimido.
8. O ponto atribuído ao lutador que escapa da posição de par-terre do chão foi suprimido.
9. O comando para posição “par terre” após uma advertência (warning) ou passividade, foi suprimido.
10. O “rolê” e a “cruzeta” podem ser executados inúmeras vezes consecutivas.
11. A advertência (warning) por passividade foi suprimida para a posição de par-terre. mas continua valendo , fazendo o faltoso perder 1 ponto e recebe advertência na sumula.
12. No Estilo Livre em caso excepcional de um período terminar os 2 minutos com placar em 0 a 0, o Klinch será ordenado no fim dos 2 minutos regulamentares. O arbitro procederá com o sorteio para determinar que lutador fará a pegada primeiro. O Klinch tera a duração máxima de 30 segundos. A regra atual permanece na determinação do vencedor do Klinch. Se após 30 segundos, o lutador que pegou primeiro não executar uma ação, ele perderá 1 ponto.
13. Para a Greco-Romano, não há mais o KLINCH, No final de 1 minuto de luta , estando qualquer placar. e parado o combate, QUEM TIVER MAIS PONTO , faz a primeira pegada O lutador perdedor fica na posição par terre, o adversário faz a pegada chamada reversa e tem 30 segundos para fazer o ponto, no final dos 30 segundos a luta é parada e troca de posição com o outro fazendo a pegada e tem também 30 segundos para fazer o ponto, não conseguindo, o ponto vai para o adversário , SE NESTE MEIO TEMPO FIZER 6 PONTOS DE DIFERENÇA ou UMA QUEDA DE 5 PONTOS ACABA O ROUND, SE DER O TOUCHE ACABA A LUTA . Mas se no final de 1 minuto ou nos 30 segundos o lutador estiver em posição de perigo. a luta não é parada para se fazer a posição de par-terre
14. O Klinch Estilo Livre será feito de maneira diferente. O lutador que PERDEU o sorteio deve colocar as pernas em paralelo no centro do tapete e o que venceu no sorteio devera pegar a perna do oponente atrás do joelho com qualquer pegada, com a cabeça pelo lado de fora e no final de 30 segundos tem fazer um ponto, se não o fizer o ponto vai para o adversário e fim do round.
15. O tempo mínimo de recuperação entre lutas foi reduzido para 15 minutos para evitar longas interrupções no campeonato.
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